“Desculpa… É a única palavra que posso dizer nestes momentos a todas as pessoas que enviaram mensagens a mim e à minha esposa”. Um dia depois de ter ficado de fora da convocatória do FC Porto para o dérbi com o Boavista no Bessa por questões disciplinares (a par de Marchesín, Saravia e Luis Díaz), Mateus Uribe, médio colombiano dos azuis e brancos, mostrou o seu arrependimento pelo caso onde esteve envolvido numa mensagem colocada nas suas redes sociais onde desmente ainda que a festa da mulher tenha durado até às 5h.

Alex Telles, a paz e o sossego depois do barulho das luzes (a crónica do Boavista-FC Porto)

“Entendimento… É a palavra que quero que todos levem de mim. O meu profissionalismo não deve ser colocado em causa por alguns meios que o que fizeram foi exagerar a situação sem saberem de verdade o que aconteceu ou que desvirtuam publicações nas redes sociais. A minha pergunta para eles é a seguinte: onde ficou a questão da ética e da veracidade das notícias?”, refere, antes de dar a sua versão dos acontecimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Esta sexta-feira celebrei o aniversário da minha esposa, como qualquer ser humano faria, em família e com os amigos próximos. Uma celebração sã, rodeados das pessoas de quem gostamos. À meia noite, depois de os meus companheiros terem ido, fui descansar porque no dia seguinte não tínhamos treino nem nada parecido. A minha família sabe, como eu, que a prioridade número 1 nestes momentos é cuidar do meu estado físico para poder ter um rendimento ótimo como jogador profissional de futebol”, salientou, prosseguindo: “A minha esposa, os seus amigos e a sua família continuaram juntos porque estavam no jardim da minha casa, e por essa razão os meios e as pessoas longe do sucedido dizem que estive até às 5h, coisa que é totalmente falsa”.

Festa da mulher de Uribe com chegada de madrugada tira quarteto do FC Porto do dérbi com Boavista

“A quem duvidou de mim, peço por favor que revejam a minha carreira desportiva, que me avaliem como jogador profissional, ético e comprometido. Nestes momentos, estou 1.000% comprometido com o FC Porto e assim continuarei. O meu pensamento é dar sempre o melhor de mim. Obrigado a todos os adeptos do FC Porto que apoiaram neste mal entendido”, concluiu o médio colombiano na mensagem deixada no Instagram.

Recorde-se que, na noite deste sábado, soube-se que Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz tinham sido excluídos da convocatória de Sérgio Conceição para o jogo com o Boavista (esta noite, às 21h) por terem violado o código interno de conduta ao terem ficado fora de casa para lá das 23h, como ditam os regulamentos. O quarteto esteve junto, com as respetivas famílias, na festa de aniversário da mulher de Uribe, na casa do colombiano.

View this post on Instagram

Disculpas…Es la única palabra que debo decirles en estos momentos a todas las personas que han enviado mensajes a mi esposa y a mí. Entendimiento…Es la palabra que yo quisiera que ustedes se llevaran de mí, mi profesionalidad no debe ser puesta en tela de juicio por algunos medios que lo que hacen es exagerar la situación sin saber lo que de verdad sucedió o que sencillamente desvirtúan publicaciones de las redes sociales. Mi pregunta para ellos es la siguiente ¿Dónde quedó su ética y veracidad en las noticias? El día viernes celebré el cumpleaños de mi esposa, como cualquier ser humano lo haría, en familia y con amigos cercanos, una celebración sana, rodeado de personas que queremos. A la media noche, después que mis compañeros se fueran, me fui a descansar, ya que al día siguiente no teníamos entrenamiento ni nada por el estilo. Mi familia como yo sabemos que la prioridad número uno en estos momentos es cuidar mi estado físico para poder tener el rendimiento óptimo de un jugador profesional de fútbol. Mi esposa, sus amigos y su familia siguieron en la reunión porque era en el jardín de mi casa, por esa razón medios y personas ajenas a lo sucedido dicen que estuve hasta las 5 A.M. Cosa que es totalmente falsa. Al que dudó de mí, les pido que por favor revisen mi carrera deportiva, la cual me avala como un jugador profesional, ético y comprometido. En estos momentos estoy 1.000% comprometido con el @FCPorto y así seguirá siendo, mi pensamiento es dar siempre lo mejor de mí. Gracias a toda la afición del Porto que me ha apoyado en este mal entendido ????⚪ Que Dios los bendiga ????????

A post shared by Matheus Uribe (@matheus_uribe) on