Um atropelamento junto à estação de comboios de Valadares causou um morto na manhã desta sexta-feira e levou ao encerramento da linha, confirmou ao Observador o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

A PSP do Porto confirmou também que a vítima, uma mulher “de meia idade”, estaria a dirigir-se para uma passagem pedonal para atravessar a linha enquanto utilizava o telemóvel. O maquinista, que conduzia um camião de carga, ainda terá tentado alertar a mulher, que não se conseguiu desviar a tempo e acabou por ser colhida pela máquina, disse aquele profissional às autoridades.

O incidente terá ocorrido a 500 metros da estação, às 10h12, e ao local acorreram equipas da PSP e dos bombeiros sapadores de Gaia e Valadares depois de o alerta ter sido dado pelas 10h12. O comboio circulava na direção Porto — Lisboa.

Este foi o terceiro atropelamento mortal registado em apenas 24 horas na Linha do Norte. Na quinta-feira, uma pessoa foi atropelada por um comboio pelas 10h26, em Alverca. Já na altura a circulação tinha estado condicionada. Mais tarde uma outra foi atropelada por um comboio na localidade de Silvade, em Espinho, também parte da Linha do Norte. A circulação foi igualmente interrompida às 16h50, com o alerta dado às 16h14.

(em atualização)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR