Pelo menos três pessoas morreram num tiroteio no parque de estacionamento do supermercado Walmart, na localidade de Ducan, no estado norte-americano do Oklahoma.

De acordo com a Associated Press, o ataque aconteceu esta segunda-feira de manhã. As autoridades terão chegado ao local por volta das 10h (16h em Lisboa) e o tiroteio terá ocorrido minutos antes, pelas 9h53 (15h53).O chefe da polícia, Danny Ford, disse à estação de televisão KWTV que as vítimas são dois homens e uma mulher. O atirador é uma delas. Duas pessoas foram mortas dentro de um veículo e uma outra no exterior. Um revólver foi encontrado no local.

Danny Ford, citado pela televisão local TNN-ABC, descreveu o suspeito como um homem “completamente vestido de preto”.

Testemunhas disseram à estação de televisão WLBT que, depois de disparar contra as duas pessoas que se encontravam dentro do carro, o atirador terá sido confrontado por um civil armado, suicidando-se de seguida. Esta informação não foi confirmada junto da polícia. Os tiros ter-se-ão ouvido no interior do supermercado.

Nenhum trabalhador do Walmart esteve envolvido no tiroteio, garantiu LeMia Jenkins, porta-voz do Walmart. “Este foi um incidente isolado no parque de estacionamento”, disse à Associated Press.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As escolas públicas foram temporariamente fechadas a visitas do exterior por precaução. A medida esteve em vigor durante cerca de meia hora.

Desconhecem-se as motivações do atacante.

Ducan fica a cerca de 130 quilómetros de Oklahoma City.