O Golf sempre foi o modelo mais importante para a Volkswagen, ou não fosse ele o mais vendido na Europa. A mais recente geração será introduzida no mercado em breve e a marca germânica elegeu o nosso país para apresentar o modelo à imprensa europeia. A cidade do Porto, plena de histórias, pormenores marcantes e excelente gastronomia foi o palco escolhido para melhor realçar as linhas e a tecnologia do best-seller alemão.

9 fotos

Os percursos desenhados pelo norte do país implicam a passagem por uma série de pontos conhecidos, incluindo auto-estradas, estradas secundárias, especialmente aquelas que acompanham o Douro, com as ruas do Porto a submeterem a 8.ª geração do Golf a algumas torturas, enquanto o jornalista que vai ao volante se delicia com a vista. O Observador terá a sua oportunidade de conduzir o popular modelo, algures em meados de Dezembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tudo sobre o novo Golf: dos motores às inovações

O novo Golf arranca com a produção ainda em Dezembro, mas a chegada aos principais mercados não acontecerá antes de Janeiro, com Portugal a estar agendado para Março. Os motores disponíveis serão a gasolina e a gasóleo – estes menos poluentes e com duplo sistema de recirculação de gases de escape (SCR) e injecção de AdBlue –, estando igualmente previstas mecânicas híbridas plug-in, no Golf GTE, agora com dois níveis de potência e maior capacidade da bateria, de modo a permitir uma maior autonomia em modo eléctrico.

12 fotos