Em atualização

A circulação no Metro do Porto está interrompida entre Matosinhos e Gondomar devido à queda de duas árvores na linha F da estação de Fânzeres, em Gondomar, confirmou o Observador junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto. A Metro do Porto estima que a circulação seja retomada às 6h de sexta-feira.

De acordo com a Metro do Porto, “durante a remoção de uma árvore que tombou de madrugada devido ao mau tempo, a proteção civil identificou outras árvores em risco de queda e tinham de ser acauteladas, tendo uma segunda tombado [sobre a linha], o que obrigará ao prolongamento dos trabalhos”.

Segundo o CDOS do Porto, o alerta foi dado às 5h52. Pelas 8h, a empresa recomendava já a utilização do serviço da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e dos operadores de transporte privados como alternativa ao metro.

O mau tempo que se faz sentir desde esta quarta-feira causou quase 600 ocorrências em Portugal continental nas primeiras seis horas desta quinta-feira, segundo a proteção civil. Nove distritos estão sob aviso vermelho devido à previsão de chuva forte trazida pela depressão Elsa, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Depressão Elsa coloca nove distritos sob aviso vermelho do IPMA. Distritos a norte foram os mais afetados nas primeiras horas

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR