O príncipe Philip, Duque de Edimburgo e marido da Rainha Isabel II, saiu do hospital e juntou-se à restante família real britânica em Sandringham depois de quatro dias passados no hospital King Edward VII, em Londres. A propósito deste internamento, a própria casa real anunciou por comunicado na passada sexta-feira, que a medida tinha sido tomada aconselho do médico pessoal de Philip. Apesar de ser tudo em jeito de “precaução”, o motivo que o remeteu a maiores cuidados médicos deveu-se  “a um problema de saúde pré-existente”.

Esta novidade mais recente também veio através de um comunicado oficial do palácio de Buckingham, divulgado na passada quarta-feira, véspera de Nata. Nele lia-se que o duque tinha recebido luz verde do seu médico para regressar para junto da família a tempo de celebrar o Natal. “A Sua Alteza Real gostava de agradecer a todas as pessoas que lhe enviaram desejos de melhoras”, referia o comunicado.

Príncipe Philip, marido de Isabel II, foi internado “por precaução”

As suspeitas de que Philip não fosse participar no tradicional passeio rumo à igreja de St Mary Magdalen, juntamente da família eram muitas, apesar do monarca já estar de volta a Sandrigham. As mesmas confirmaram-se na manhã desta quinta-feira, 25 de dezembro, quando a sua ausência foi confirmada durante este tal passeio tradicional — Isabel II, que já não faz o trajeto a pé mas de carro, seguia sozinha na viatura que a levou à missa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR