Violet Grohl, a filha de 13 anos do fundador dos Foo Fighters Dave Grohl, juntou-se ao pai e aos restantes membros sobreviventes dos Nirvana para um concerto solidário no Hollywood Palladium em Los Angeles, Estados Unidos. A adolescente substituiu Kurt Cobain, que morreu em 1994, e cantou “Heart-Shaped Box”. O momento foi gravado pelo público e está a circular nas redes sociais.

Dave Grohl, ex-baterista dos Nirvana, o baixista Krist Novoselic e o guitarrista Pat Smear juntaram-se este sábado para um concerto durante o Heaven, um espetáculo da autoria de uma organização sem fins lucrativos chamada The Art of Elysium que oferece programas artísticos para crianças e jovens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desde que Kurt Cobain morreu em 1994, os Nirvana deixaram de atuar como banda. Dave Grohl fundou os Foo Fighters, onde Pat Smear também atua; e Krist Novoselic passou por vários grupos e dedicou-se ao ativismo político. O espetáculo deste sábado foi uma das poucas ocasiões em que os membros sobreviventes dos Nirvana se reuniram para um concerto.

Vários artistas foram chamados ao palco para substituir Kurt Cobain no lugar de vocalista, conta o NME. St. Vincent, cantora e multi-instrumentista, interpretou “Lithium”; e Beck, também ele vocalista e multi-instrumentista, cantou “In Bloom”, “Been a Son” e um cover de “The Man Who Sold the World”, originalmente de David Bowie.

Depois foi a vez de Violet Grohl atuar ao lado do pai com a canção “Heart-Shaped Box”, o single do álbum “In Utero” publicado em 1993. A música foi escrita por Kurt Cobain que, numa entrevista com o biógrafo Michael Azerrad, disse ter sido inspirado pela tristeza que lhe havia provocado um documentário sobre crianças com cancro. No entanto, outras teorias dizem que a música é, na verdade, sobre Courtney Love, mulher do vocalista.