Uma rixa em Lisboa, na zona da Mouraria, fez vários feridos. Duas pessoas foram esfaqueadas e outras duas baleadas, confirmou ao Observador fonte da PSP. Os feridos foram transportados para o Hospital de S. José e nenhum corre risco de vida. Estes incidentes envolveram cerca de 40 pessoas e ocorreram na Calçada da Mouraria.

Segundo testemunhos recolhidos pelo CM TV, a rixa terá acontecido entre vários cidadãos estrangeiros. Foram utilizadas facas e armas de fogo.

A polícia indica não ter ainda conhecimento das motivações da “desordem que envolveu cerca de 40 pessoas” na Rua do Terreirinho, na zona da Mouraria, pelas 21h15 de sábado. Ao final da noite de sábado, o jornal Expresso referia que a rixa se deveu ao processo de eleição de um líder religioso do Bangladesh. Contactado pelo Observador, o presidente do Centro Islâmico do Bangladesh, Rana Taslim Uddin, desmente esta ideia e afirma que o conflito não envolve a mesquita ou a comunidade. Em causa estão “dois grupos rivais” provenientes do mesmo distrito no Bangladesh — ao todo, o país é composto por 64 distritos.

“O conflito é antigo, não é novo. São assuntos pessoais deles. Em setembro [de 2019] também houve problemas com os mesmos grupos. Isto foi  a continuação”, referiu ainda, lembrando que os desacatos do ano passado também envolveram a polícia. “A comunidade não está associada. Isto foi individual”, garantiu.

O alerta foi dado pelas 21h15. Alguns dos envolvidos nos desacatos foram identificados e serão feitas averiguações para perceber as motivações e os autores dos desacatos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR