A Volvo Trucks, empresa que nada tem a ver com a Volvo Cars, prepara-se para lançar quatro novos modelos de camião. Para chamar a atenção, o fabricante sueco de veículos pesados resolveu produzir um anúncio em vídeo, em que colocou os quatro camiões uns em cima dos outros.
Apelidado The Tower, o filme publicitário levou a marca a criar uma torre com 15 metros de altura e 58 toneladas de peso. Isto porque no anúncio a Volvo defende que está a apresentar quatro novos modelos capazes de se carregarem uns aos outros.
Mas nem só de camiões vive a torre. Não contente com a habilidade, que tem muito de equilibrismo, os suecos deram-se ainda ao trabalho de reservar uma surpresa para quem vê o vídeo. Assim se explica que em cima do Volvo FH, do Volvo FH16, do Volvo FM e do Volvo FMX, surja o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm.
Os quatro novos camiões do construtor nórdico representam 66% do volume de vendas da marca, o que justifica o empenho com que o momento foi registado. No meio de muito fumo, luzes e efeitos especiais, lá vão os quatro veículos pesados ao som de Conquest of Paradise, dos Vangelis. E se pensa que tudo é ficção, que os camiões nunca estiveram amontoados e que o presidente nunca arriscou a vida ao subir ao topo da torre, com ela em movimento, veja aqui como tudo foi filmado.