A aventura da Land Rover por um modelo de luxo, que denominou de Range Rover, arrancou em 1970, com uma carroçaria de dimensões generosas mas apenas três portas, com a versão de cinco portas a surgir apenas mais de uma década depois. Desde então,e se o RR original foi muito bem aceite, os clientes deixaram de querer abrir mão do seu conforto e versatilidade, daí que preferência favorecesse as cinco portas, em detrimento das mais limitativas três.

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Passados quase 50 anos, a Range Rover voltou à carga com uma versão de três portas do seu topo de gama, que surgiu no Salão de Genebra em Março de 2018, com o SV coupé. Porém as reacções não foram as melhores e a Jaguar Land Rover, com a necessidade de concentrar os seus limitados recursos em projectos que maximizassem a facturação, optou por abrir mão do Range Rover coupé poucos meses depois, em Janeiro de 2019.

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Aproveitando a abertura, o designer Niels van Roij avançou com o seu próprio RR coupé. Denominado Adventum Coupe, o SUV de três portas do estilista holandês mantém o portão traseiro, mas entre este a zona frontal tudo o resto é novo. O pilar central mais largo substitui os anteriores dois mais finos, reforçando a superfície vidrada e o estatuto de coupé.

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De acordo com Niels van Roij, apenas vão ser produzidas 100 unidades do Adventum Coupé, cada uma delas a ser comercializada por 270.000€, sensivelmente o mesmo valor porque era proposto o RR de três portas produzido pelo fabricante britânico, valor que depois disparava para cerca de 361 mil euros em Portugal, devido aos impostos locais. E para poder ascender ao estatuto de potencial proprietário, cada cliente tem de depositar 50.000€ na conta do carroçador, que depois tardará cerca de seis meses a fabricar o Range Rover coupé.

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