Os primeiros Jeep electrificados já têm preços para Portugal. Renegade e Compass 4xe podem ser reservados na versão First Edition até ao final de Maio, com preços a partir de 41.500€ e 45.000€, respectivamente. As reservas fazem-se online, através do site da marca, estando as entregas previstas para o Verão.

A edição de lançamento dos primeiros SUV híbridos plug-in que a Jeep disponibiliza na região EMEA (Europa, Médio Oriente e Ásia) apresenta-se em duas configurações, Urban ou Off-road, esta última mais virada para os amantes de um look “puro e duro”, razão pela qual parte da base do Trailhawk.

Em qualquer dos casos, o cliente pode sempre contar com 240 cv de potência, extraídos da associação do motor a gasolina 1.3 turbo (um quatro cilindros de 180 cv que está acoplado a uma transmissão automática que actua sobre o eixo dianteiro) a um motor eléctrico de 60 cv, ao qual cumpre accionar as rodas traseiras. Com a electrificação o binário sobe, podendo o incremento de força chegar até aos 50%, face ao Trailhawk diesel de 170 cv. O resultado traduz-se numa aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos, emissões de CO2 inferiores a 60 g/km e uma velocidade máxima de 130 km/h, se a circular em modo eléctrico, mas que atinge os 200 km/h em modo híbrido.

O motor eléctrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 11,4 kWh de capacidade, sobre a qual a Jeep oferece oito anos de garantia, além de extensão da garantia do veículo até quatro anos sem limite de quilómetros e quatro anos de manutenção. Para recarregar o acumulador em casa, a First Edition inclui a oferta de uma wallbox que garante uma carga completa em 3h30. Isto com uma potência de carregamento até 3 kW que, contudo, pode subir até aos 7,4 kW e assim baixar o tempo ligado à corrente para 1h40.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em termos de equipamento, além das novas funcionalidades ligadas à condução em modo híbrido ou eléctrico, os novos Renegade e Compass 4xe First Edition contam, entre outros conteúdos, com sistema de infoentretenimento Uconnect NAV com ecrã táctil de 8,4″, integração com smartphone, ecrã TFT de 7”que exibe todas as informações de condução, incluindo o nível de carga da bateria e a autonomia, e um vasto conjunto de soluções para facilitar a tarefa do condutor e oferecer-lhe maior comodidade e segurança. Exemplo disso são os retrovisores de regulação eléctrica, os sensores de estacionamento, o Keyless Entry & G, o sistema Park Assist, bem como a câmara de visão traseira e a monitorização de ângulos mortos.

Esteticamente, quer o Renegade quer o Compass PHEV exibem o emblema 4xe e estão disponíveis numa gama de cinco cores específicas da First Edition: Preto Carbon, Branco Alpine, Cinzento Granite Crystal Metalizado, Azul Shade e Cinzento Sting. Na configuração Urban, as jantes são de 19” , enquanto o look Off-road opta por jantes de 17”. Diferenças também na iluminação, com o Renegade First Edition a beneficiar de faróis full LED, ao passo que no Compass são bixénon.

Para aguçar o apetite, a Jeep divulgou um vídeo que mostra como o Renegade e o Compass 4xe foram levados ao limite, numa viagem de 3800 quilómetros, entre a fábrica de Mirafiori, em Turim, até à Pista de Testes em Arjeplog, na Lapónia sueca.