Um adolescente de 17 anos foi apanhado pelas autoridades na Índia a transportar um amigo dentro de uma mala para dentro de sua casa, numa tentativa de escapar às medidas de confinamento impostas pelo governo indiano para conter a propagação do novo coronavírus.

O incidente aconteceu na cidade de Mangalore, na zona sul do estado de Karnataka. O rapaz, que estava aborrecido, decidiu tentar levar o amigo às escondidas para sua casa, mas os vizinhos aperceberam-se de que algo se passava e avisaram as autoridades, explicou N. Vishwanath, da polícia local, à CNN. No prédio onde o adolescente vive, foi proibida a entrada a não residentes.

O jovem e o amigo foram levados pela polícia para a esquadra local. Foram posteriormente libertados porque “são apenas estudantes”, disse Vishwanath.

O governo indiano decretou, no mês passado, o confinamento obrigatório para ajudar a conter a propagação do novo coronavírus no país, uma medida que foi entretanto estendida até 3 de maio, anunciou esta terça-feira o primeiro-ministro, Narendra Modi. “Todos sugeriram que o confinamento devia ser estendido e em alguns estados já o fizeram. Decidimos estender o confinamento até 3 de maio”, afirmou.

Até ao momento, estão confirmados mais de 10.450 casos de Covid-19 na Índia, onde a doença já fez 339 mortos. No estado de Karnataka, há 247 infetados e seis vítimas mortais, segundo a CNN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR