Tem tentado resolver todos os problemas matemáticos, com imagens, que lhe têm surgido no feed de notícias pelo Facebook? Nem sempre consegue e já está a pensar assistir a algumas aulas na RTP Memória a partir da próxima segunda-feira? O confinamento trouxe de volta os desafios com imagens. Quem não se lembra do vestido azul, que afinal era branco, ou talvez não? Ainda que o desafio que agora se tornou viral não seja apropriado a quem tem fobia a serpentes, promete ocupá-lo durante alguns minutos e até — quem sabe — transportá-lo para uma floresta, bem longe de sua casa.

SPOT THE SNAKE!See if you can locate the Snake in this photoExtra points for anyone that can also successfully identify it!

Posted by Snake Catcher Northern Rivers 24/7 on Wednesday, April 8, 2020

Sim, há mesmo uma cobra na imagem. E podemos dizer-lhe que está longe do chão, ao contrário do que seria de esperar. Segunda ajuda: é cobra da espécie carpet python. O desafio é de uma associação australiana que também ajuda com uma imagem do animal no solo.

Se ainda não encontrou e já desistiu tem a solução abaixo. Se acha que já encontrou e quer confirmar, a associação Snake Catcher Northern Rivers fez uma segunda publicação para destacar, na fotografia, a cobra.

For all of you that couldn’t find or identify the hidden Snake in our last post, it is a Coastal Carpet Python (Morelia…

Posted by Snake Catcher Northern Rivers 24/7 on Thursday, April 9, 2020