A Câmara de Elvas (Portalegre) adaptou o Centro de Negócios Transfronteiriço a espaço de apoio ao combate à pandemia de Covid-19, criando duas unidades destinadas a idosos e ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), foi esta segunda-feira divulgado.

Segundo o município, foram criadas duas unidades autónomas, com 85 camas, para apoio ao combate à pandemia, “aptas para funcionar em caso de necessidade”, uma destinada a acolher utentes de lares de idosos não infetados com o novo coronavírus e a outra com a função de apoiar o SNS.

A unidade reservada para acolher utentes dos lares conta com 17 camas, apresentando condições para albergar outras 17, tendo uma disponibilidade total de 34 camas.

A outra unidade, de apoio ao SNS, situada na nave mais recente do Centro de Negócios Transfronteiriço, tem 68 camas.

A iniciativa do município contou com a colaboração da Segurança Social, bombeiros, Proteção Civil, Cruz Vermelha e Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

Portugal regista 714 mortos associados à Covid-19 em 20.206 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia. No Alentejo, segundo a DGS, há 158 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR