Dando resposta às novas tendências da mobilidade e à semelhança de outros fabricantes, também a Peugeot tem vindo a diversificar o seu portefólio de modelos eléctricos que não exclusivamente com quatro rodas. No caso das bicicletas, a marca do leão tem na eLC01 o seu best-seller, estatuto que acaba de ser reforçado com o lançamento do velocípede equipado com jante de 26 polegadas.

Esta nova versão visa cativar ciclistas de maior estatura, por um lado, e, por outro, oferecer aos utilizadores maior conforto e versatilidade, na medida em que o facto de montar pneus maiores tornam-na apta a enfrentar a maioria dos percursos.

Até agora, a eLC01 (e = eléctrica, L = Legend, C = Citadina, 01 = Topo de gama) estava disponível apenas em versão de 24 polegadas, o equivalente ao tamanho XS. Qualquer uma das versões pode ser adquirida online, com preços a partir de 1.399€.

Exibindo um estilo neo-rétro, que remete para os 130 anos de história da Peugeot Cycles, a eLC01 é comercializada em cinco cores, sempre com motivos quadriculados para lhe conferir um look mais desportivo. A fazer a ponte entre passado e futuro, esta bicicleta urbana possui um quadro monopeça que incorpora a roda traseira e a bagageira, usufruindo do sistema “Racktime”, que permite uma fixação imediata das bagagens. A comodidade é ainda reforçada pela adopção de um selim de molas. Mas o seu maior trunfo é mesmo o motor de 400 Wh, que lhe garante uma autonomia máxima de 70 quilómetros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR