Um oficial da polícia do estado norte-americano do Louisiana foi afastado do cargo depois de, numa publicação do Facebook, ter lamentado que mais afro-americanos não tenham morrido na sequência da pandemia da Covid-19, avança a imprensa local, citada pela NBC News.

Trata-se de Steven Aucoin, um oficial da polícia de Kaplan, que fez essa declaração durante a transmissão, em direto no Facebook, da conferência de imprensa do governador sobre a evolução do surto da Covid-19 naquele estado, no passado dia 15 de maio.

[O antes e depois da morte de George Floyd pela polícia. Episódio incendeia Minneapolis]

De acordo com a imprensa local, o comentário de Aucoin foi feito em resposta a um utilizador que tinha escrito o seguinte: “O vírus que foi criado para matar todos os negros está morto”. No seguimento deste comentário, o agente da polícia de Kaplan escreveu: “Bom, não resultou, infelizmente”.

Em comunicado, o departamento da polícia de Kaplan escreveu que estava ao corrente dos comentários feitos pelo agente e que o chefe da polícia já tinha dado conta da situação, sendo que Steven Aucoin estava “terminado”. O departamento da polícia pedia ainda desculpa pelo incidente.

We are writing this to inform everyone that we were made aware of the situation with the comments on Facebook from…

Posted by Kaplan Police Department on Friday, May 15, 2020

Segundo a NBC News, Steven Aucoin trabalhava naquele departamento há oito meses.