Um homem de 59 anos foi detido no domingo por tráfico e detenção de armas proibidas, sendo suspeito de fornecer armas de fogo utilizadas em assaltos em Almada, no distrito de Setúbal, informou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, aquela força policial adiantou que o detido “será o responsável pelo fornecimento da arma de fogo” que foi utilizada em vários assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais “para apropriação de apostas de valor muito elevado do jogo designado como ‘Placard'”.

A operação decorreu no âmbito de uma investigação da qual já resultam “presos preventivamente três homens”, que são alegados autores desses crimes, segundo a PJ.

Já na operação de domingo, a força de segurança “deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária” e apreendeu “17 armas de fogo, nomeadamente 10 pistolas, cinco revólveres de diferentes calibres, duas espingardas, assim como centenas de munições de vários calibres, cartuchos e carregadores”.

A PJ vai prosseguir a investigação para “apurar a eventual participação do detido em outros ilícitos idênticos”, mas o homem será esta segunda-feira presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.