Quase 80 por cento, mais precisamente 78% das vítimas mortais da Covid-19 neste mês de junho ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo. Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) até esta terça-feira, nestes 23 dias 55 doentes não resistiram aos efeitos do novos coronavírus e morreram: 43 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, sete no Norte do país, quatro no Centro e um no Alentejo.
Deste total de 55 mortes, seis foram contabilizadas pela DGS nas últimas 24 horas, revelando um aumento de dois óbitos relativamente ao dia anterior. No total, desde a primeira morte pelo novo coronavírus registada em Portugal, já morreram 1.540 pessoas no País vítimas da pandemia. O que significa que taxa de letalidade do novo coronavírus em Portugal é esta terça-feira de 3,88%.
Lisboa tem também, nas últimas 24 horas, 86,7 % dos 345 novos casos registados em Portugal, numa altura em que o Governo recuou nalgumas medidas de desconfinamento para tentar conter o surto.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.