A morte da mulher de John Travolta não é a primeira tragédia familiar que o ator tem de superar. Anos antes de Kelly Preston enfrentar uma dura batalha contra o cancro, e de a perder, o primeiro filho do casal morreu durante uma viagem de família às Bahamas.

Kelly Preston, atriz e mulher de John Travolta, morre aos 57 anos

Em 2009, Jett Travolta morreu aos 16 anos na sequência de uma crise convulsiva, consequência do autismo de que o jovem sofria. O filho mais velho do casal foi encontrado inconsciente na casa de banho depois de ter batido com a cabeça na banheira. Foi levado de ambulância para o hospital onde foi declarado morto. Jett tinha um historial de convulsões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A morte do jovem originou um longo processo judicial depois de o condutor da ambulância e o seu advogado terem sido acusados de tentar extorquir 25 milhões de dólares ao casal de atores, ameaçando divulgar detalhes sensíveis sobre a morte do rapaz. Jett Travolta nasceu em 1992 — à data do casamento do casal em Paris, Kelly Preston já estava grávida. O jovem teria também a síndrome de Kawasaki desde muito cedo.

“Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida”, chegou a contar Travolta à Us Weekly. “A verdade é que não sabia se ia conseguir superar [a situação]”, continuou. Na altura, Travolta atribuiu à Igreja da Cientologia parte da sua recuperação, dizendo que esta ajudou o casal nos dois anos após a morte do primogénito, irmão de Ella, hoje com 20 anos, e de Benjamin, com 9.

Dados os acontecimentos, há quem fale numa “maldição” associada ao cast do filme “Grease“, de 1978. A verdade é que antes do relacionamento com Kelly Preston, John Travolta namorou com a atriz Diana Hyland, 18 anos mais velha do que ele, que também viria a morrer vítima de cancro da mama. Os dois conheceram-se no filme “O Rapaz da Redoma”, em 1976, onde faziam de mãe e filho. O casal começou então uma relação que foi interrompida pela mesma doença que vitimou Preston — a 27 de março de 1997 Diana Hyland morreu. Tinha 41 anos.

John Travolta conheceu Kelly Preston na comédia “A Febre Regressa”, de 1989, quando ela ainda estava casada com o também ator Kevin Gage — o casamento ruiu ao fim de dois anos e Kelly ainda namorou com George Clooney e esteve noiva de Charlie Sheen. Travolta já antes admitiu que foi “amor à primeira vista” e pediu Kelly em casamento na passagem de ano, em 1991.