O corpo do jovem de 14 anos que estava desaparecido desde domingo no rio Tejo, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, já foi identificado e transportado ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, indicou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Pelas 09h,uma fonte da AMN disse à Lusa que tinha sido encontrado um corpo na zona das buscas, mas ainda não tinha sido identificado.

A fonte da AMN adiantou ainda que o corpo foi encontrado por mergulhadores a 20 metros do pontão dos Corvos, onde o jovem terá desaparecido.

“O corpo foi depois retirado da água e transportado para o Terminal Fluvial do Seixal onde foi identificado, sendo posteriormente transportado o hospital Garcia de Orta”, precisa a AMN.

Segundo o Correio da Manhã, o cadáver estaria preso num cabo no fundo do rio, quando avistado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As buscas para encontrar o jovem desaparecido no rio Tejo, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, foram retomadas cerca das 6h30 desta segunda-feira, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Os esforços para encontrar o jovem desaparecido no domingo à tarde no rio Tejo, quando ia a banhos naquela região do distrito de Setúbal, tinham sido interrompidos ao pôr-do-sol.

O rapaz estaria com amigos e, depois de mergulhar, nunca mais foi visto. Uma outra criança foi resgatada, noticiou a RTP 3.

Nas operações de esta segunda-feira estiveram empenhados “uma mota de água e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa para assegurar a interdição da área onde o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima”.

No local, estiveram também os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas bem como uma equipa da Polícia Marítima por terra e o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, que coordena as operações, o alerta foi recebido por volta das 17 horas de domingo, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Nas operações de domingo foram também ativados meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários do Seixal e da Polícia de Segurança Pública.

(Notícia atualizada às 11h28 do dia 24 de agosto, com a informação de que o corpo do rapaz fora levado para o Hospital Garcia da Horta e identificado)