789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Internet rápida: a família Oliveira já a descobriu. E você?

Este artigo tem mais de 3 anos

Há sempre salvação e a família Oliveira sabe disso. É que quando tudo parece falhar, salva-nos a melhor internet móvel do país. Só precisa do equipamento e do cartão. O resto é com a Vodafone

Fácil de utilizar, fiável e ráááápida. É só isso que pedimos de uma internet móvel numa altura em que precisamos de estar sempre ligados, certo? Estamos mais exigentes, porque estamos mais conectados ao mundo e às pessoas de quem gostamos.

Esta é a família Oliveira: é o pai João, a mãe Catarina, a filha Ana e o filho Rui. E estas são quatro histórias onde tudo podia ter corrido mal. Mas… Não correu.

Com esta é que o pai João não contava

“Estás a falar a sério?”, perguntou ao colega que lhe ligou durante a manhã, a avisá-lo que iria conseguir fazer tudo, menos o mais importante — estar presente naquela apresentação importantíssima, bem longe da cidade onde viviam.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lá foi o João, engenheiro informático —que nesse dia contava trabalhar de casa, porque queria ir ao parque com o filho Rui —, ao fim da tarde, em direção à estação de comboios mais próxima. O que você ainda não sabe sobre o João é que além de extremamente profissional, é conhecido por segurar as pontas soltas da sua equipa 365 dias por ano, caso não seja bissexto. Despedidas feitas lá em casa: beijinho ao Rui, beijinho à Ana, a filha mais velha da família. O João vai chegar tarde à apresentação, mas ao menos conseguiu estacionar o carro no lugar mais perto da entrada que nunca está vago, conseguiu chegar a tempo para comprar o bilhete de comboio que precisava, e mais ainda, conseguiu sentar-se junto à janela num assento com mesa inclinável.

Bom, por agora já deve ter percebido que o pai João é também um homem de sorte. Todos nós já tivemos manhãs destas: imprevisíveis e intermináveis. Também já está exausto? Imagine o João, que dez minutos depois de finalmente se ter sentado, ter colocado os phones nos ouvidos para relaxar ao som da sua música, recebe uma chamada da sua equipa a avisá-lo que tinham sido convocados para uma reunião de última hora, na qual ele tinha mesmo de estar presente. Que o João tivesse solução para isto é que ninguém contava, mas ele anda sempre com o futuro na mochila: “Dêem-me uns segundos para abrir o computador portátil, ligar-me à internet móvel da Vodafone, e avançamos com isso”. Não se espantou com a rapidez da internet e numa pep talk interior deu-se umas palmadinhas nas costas: “Bom investimento, Johnny”.

Ilustração: Joana Figueirôa

A filha Ana e o filho Rui tinham outros planos, mas…

Mas acontece que com os pais fora de casa, a tarefa de ir ao parque com o irmão mais novo, o Rui, ficou a cargo da Ana. Na verdade, o que ela queria mesmo era ficar na sala, bem confortável no sofá, e acabar de ver o filme que deixou pendurado, na noite anterior. Ora, há solução para tudo: enquanto o Rui escolhe um sítio à sombra para se sentar no parque, liga a playstation portátil e se diverte a jogar online com os seus melhores amigos — sem falhas de ligação e a rapidez necessária —, a Ana estende a toalha na relva, coloca os phones e fica novamente feliz, porque trouxe o tablet consigo para acabar de ver os últimos minutos do filme. Sabe quando temos de colocar pausa naquela parte do filme, nos segundos essenciais que antecedem o momento que tudo muda? A Ana também sabe e não quis arriscar umas horas de ansiedade. O que vale é que atualmente conseguimos levar internet para todo o lado, e partilhá-la com quem nos rodeia. É à irmã que o Rui tem de agradecer: bastava a Ana ter-se esquecido de guardar na mala o hotspot da Vodafone ao qual estão ligados todos os dispositivos, e neste momento estariam a regressar a casa para ir buscá-lo.

Notificação no smartwatch, mais um like na fotografia que acabou de publicar no feed — pés descalços, a toalha nova, e o tablet com o filme —, afinal, quem diria que uma tarde de parque com o irmão mais novo poderia ser tão produtiva? Isto, claro, sem faltar a internet móvel da Vodafone.

Ora, a mãe Catarina também não contava com isto

“Dois dias atrás do sol posto?”, pensou a Catarina quando percebeu que teria de ir trabalhar dois dias para uma aldeia no meio da serra. Bom, o João já estava de viagem, e agora era a vez dela. Não é que não goste do que faz (e não é que é mesmo boa?), mas custa-lhe estar longe dos filhos, especialmente sabendo que o pai João estava fora. Malas feitas, documentos guardados no computador, carregadores colocados estrategicamente na bagagem, vamos lá. O dia vai ser longo, mas divertido: reuniões aqui, reuniões ali, almoço de negócios, um café com uma amiga que mora mesmo ali pertinho, e mais uns quilómetros de estrada, até ao local onde vai passar a noite. Depois de jantar, sobe ao quarto e antes de adormecer, agarra o tablet. Ora, sabe o que é que não estava mesmo a calhar depois de um dia cansativo como este? O hotel não ter um bom sinal de rede de wi-fi. Há que fazer sempre as coisas importantes, não podemos nunca deixá-las para amanhã, e por isso a Catarina vai à divisão da mala onde guarda o “aparelho-salva-vidas”, e liga-o. Esta é uma emergência — o amor é sempre urgente.

A internet móvel da Vodafone está ligada, o Whatsapp já dá sinal. Ouve-se o som da chamada e, do outro lado, surge no ecrã o rosto do Rui e da Ana. A voz do pai ouve-se ao longe. O João vem a correr da sala de estar, e junta-se aos filhos na cozinha. Agora sim, família Oliveira completa.

Pronta a usar e sem ter de fazer instalações, a internet móvel da Vodafone está a revolucionar a vida como a conhecemos. Para começar a utilizar, precisa apenas de um equipamento e de um cartão de internet móvel ou de dados (e na compra do hotspot, recebe 15 dias de internet grátis). Ainda indeciso? Fique a saber que a internet móvel da Vodafone foi distinguida pela sétima vez consecutiva pela DECO PROTESTE, com o selo Melhor do Teste, medida pela aplicação QualRede.

A internet móvel da Vodafone foi distinguida pela sétima vez consecutiva pela DECO PROTESTE, com o selo Melhor do Teste, medida pela aplicação QualRede

Levar a internet para todo o lado, com rapidez, já não é coisa do futuro, nem só para alguns. É para a família inteira. O comboio pode ser escritório, o parque pode ser sala de estar, o banco do jardim pode fazer a vez do sofá confortável para jogar jogos com amigos, e o quarto de hotel, cenário de um encontro familiar muito aguardado. Sorte a nossa. Estamos juntos, estamos sempre ligados.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora