Já foram reveladas as melhores fotografias históricas de 2020. A iniciativa do site triphistoric.com distingue os fotógrafos que capturaram o momento perfeito em vários monumentos históricos de todo o mundo.

Na edição de 2020, devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens em vários países, a organização apelou a que os participantes mostrassem o melhor do seu país natal.

As fotografias foram avaliadas por um jurado especialista em fotografias segundo os critérios de originalidade, composição e capacidade técnica, para além da história por detrás do momento fotográfico.

O jurado Dan Snow afirmou que a iniciativa “destaca a beleza fascinante dos monumentos históricos, que são o testemunho de histórias incríveis que tiveram lugar ao nosso redor”, pode ler-se no site.

A vencedora da categoria principal foi uma fotografia do Palácio de Brighton. “Eu tentei sempre capturar esta costa marítima histórica incrível com uma atmosfera distinta e uma interpretação cinemática que se incute”, disse o fotógrafo vencedor, Michael Marsh, que arrecadou 250 libras (cerca de 280 euros).

Esta já é a quarta edição do concurso, que se realiza anualmente.