O antigo jornalista Artur Duarte Ramos, que esteve na génese da revista Música & Som, morreu esta quarta-feira, em Lisboa, aos 87 anos, disse à agência Lusa fonte próxima da família.

Nascido em Coruche, em 1934, Artur Duarte Ramos trabalhou no Diário Popular, na publicação TeleSemana e, na década de 1970, foi fundador, em parceria com Francisco Pinto Balsemão, da Música & Som, revista especializada de música.

Nessa publicação, que também chegou a dirigir, escreveram nomes como Jaime Fernandes, Ana Rocha, João David Nunes, António Sérgio, Nuno Infante do Carmo, Bernardo Brito e Cunha, Raul Vaz Bernardo e João Gobern.

Duarte Ramos fez ainda parte do Conselho de Imprensa, nos anos de 1980, ao lado de Agustina Bessa-Luís, José Manuel Barroso, António Cardoso Pinto e Miguel Reis.

De acordo com aquela fonte familiar, o corpo de Duarte Ramos estará, a partir de quinta-feira, na Igreja de São João de Brito, em Lisboa, e o funeral realiza-se na sexta-feira, no cemitério dos Olivais, também na capital.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR