O Benfica já enviou o recurso para o plenário do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre o cartão amarelo mostrado a Weigl, no jogo contra o Moreirense, que deixa o médio alemão de fora da partida da próxima jornada contra o Farense. De recordar que, esta quarta-feira, o Conselho de Disciplina anunciou a decisão de manter o castigo na sequência do pedido de despenalização dos encarnados.

“Cabal e urgente esclarecimento”. Benfica deixa três questões sobre arbitragem do jogo contra o Moreirense

Weigl viu o quinto cartão amarelo da temporada na sequência de um lance em que Manuel Oliveira começou por assinalar grande penalidade de Filipe Soares, do Moreirense, sobre o alemão. Depois de analisar as imagens do VAR, o árbitro reverteu a decisão e admoestou o jogador, por considerar que este simulou a falta no interior da grande área. No pedido de despenalização apresentado pelo Benfica, o clube considera que a grande penalidade existe e que Weigl nunca deveria ter visto o amarelo porque foi, efetivamente, tocado — e, com esse argumento, pedem que o cartão seja retirado, algo que faria com que o alemão pudesse estar presente contra o Farense.

Esta quarta-feira, porém, o Conselho de Disciplina considerou que Weigl “simulou ter sido rasteirado, tentando enganar o árbitro”, e acrescenta que “não pode sobrepor-se ao juízo técnico qualificado do árbitro” depois de ter ouvido todos os elementos da equipa de arbitragem do Moreirense-Benfica. Ou seja, manteve o cartão amarelo ao médio e a respetiva suspensão da próxima partida — decisão que originou o recurso enviado já esta quinta-feira pelos encarnados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR