Fazer surf em águas calmas, ao pôr do sol e rodeado de montanhas, enquanto segura uma bandeira dos Estados Unidos da América, ao som de “Take Me Home, Country Roads”, de John Denver: foi assim que Mark Zuckerberk decidiu celebrar o 4 de julho — Dia da Independência dos EUA. O CEO do Facebook partilhou o momento nas redes sociais, que rapidamente reagiram com uma onda de memes. “Feliz 4 de julho!”, lê-se na publicação.

Os memes foram surgindo principalmente no Twitter e variam entre o tom crítico e o cómico. “Alguém disse ao Mark Zuckerberg para agir normalmente no 4 de julho”, ironizou o utilizador Philip Lewis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já outro utilizador, que se identifica como CoachSellers, afirma que “o nerd [Mark Zuckerberg] levou isto ao próximo nível. Máximo respeito Zuck !!!!”

Numa outra direção, a utilizadora TropicaliJaye questiona: “onde está o tubarão [“jaws”, numa referência ao filme de Steven Spielberg] quanto precisas dele”.

Com um outro formato, o utilizador Acyn faz uma montagem com o filme Titanic, onde aparece a personagem Rose, encarnada por Kate Winslet.

A conta de nome Chunkled faz uma produção que junta o incêndio no Golfo do México com o CEO, a surfar por cima. Na publicação questiona, fazendo referência a Jeff bezos: “Porque é que ele não voa para o Espaço como todos os outros bilionários?”