O Dubai já tem o maior arranha-céus do mundo, e a partir de outubro deste ano vai possuir também a maior roda gigante do mundo, a Ain Dubai – que significa o olho do Dubai.

Esta diversão esteve em construção durante oito anos e após a data da inauguração já ter sido adiada duas vezes, vai finalmente abrir ao público este ano.

Com mais de 250 metros de altura, a roda gigante na ilha Bluewaters Vai possui mais do dobro do tamanho da London Eye, em Londres e terá capacidade para 1,750 pessoas divididas por 48 cabines que podem levar até 40 pessoas. Cada viagem demora cerca de 38 minutos, de acordo com a CNN.

Os passageiros podem escolher três tipos de cabines disponíveis: as cabines para ver as vistas, a opção padrão; as cabines sociais, opção VIP que possui um bar; e as cabines privadas, que podem ser reservadas para ocasiões especiais. Esta opção incluí também uma refeição de três pratos que se prolonga por duas voltas. Algo que ainda nenhuma roda gigante proporciona.

Para a construção da Ain Dubai foi necessário mais de 11 mil toneladas de aço, aproximadamente mais 33% do que a estrutura da Torre Eiffel em Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR