“Se apaga o sorriso do ator e comediante Luis Gustavo”. Morreu este domingo, aos 87 anos, o ator brasileiro conhecido por marcantes papéis em diversas produções da Globo, que o descreve como “o intérprete dos eternos Mario Fofoca e tio Vavá”, na série cómica ‘Sai de Baixo’.

A emissora que o trouxe regularmente até ao público português, através das suas telenovelas, lembra a forma como sempre preparou o seu trabalho: “Dizia que as crianças eram seus grandes professores — se não riam, o personagem não estava pronto”. “Merece um capítulo especial na história da televisão”, refere a TV Globo.

O seu sobrinho e ator Cassiano Mendes avançou a notícia no seu Instagram, explicando que Luis Gustavo lutava contra um cancro: “Meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!!
Obrigado por tudo , meu amado tio”.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.