Gonçalo Amaral admite que o alemão Christian Brueckner também fazia parte da lista da Polícia Judiciária na altura do desaparecimento de Maddie, em 2007, mas ninguém insistiu em procurá-lo.

O antigo inspetor da Polícia Judiciária, que coordenou a investigação na altura do desaparecimento da menina britânica, conta ao Correio da Manhã que bateram à porta de Brueckner — agora principal suspeito da polícia alemã —, mas ninguém abriu. Fez-se um relatório sobre a situação e nunca mais ninguém o procurou.

Novo livro que investiga caso Maddie afirma que Brückner sofreu maus-tratos por parte dos pais adotivos durante a infância

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Assumo que há um erro. Há vários erros, mas esse é um erro”, diz Gonçalo Amaral, que depois se justifica e aos colegas com as outras investigações que tinham em curso.

Apesar de assumir o erro de não ter investigado melhor Christian Brueckner, Gonçalo Amaral diz que as autoridades alemãs não têm provas para acusar o suspeito. O antigo inspetor acredita que se houvesse provas, já teria sido julgado e condenado. E acrescenta que ainda nem sequer se provou que Maddie McCann tenha sido raptada naquela noite de maio de 2007.

Procurador alemão diz que Maddie terá morrido em Portugal

Gonçalo Amaral tem um novo livro “Maddie: Basta de Mentiras”, da editora Contraponto, onde fala da investigação feita ao longo dos últimos 14 anos e que acusa de estar no mesmo ponto que em 2007. O livro está disponível a partir de 14 de outubro.