Francisco Rodrigues dos Santos pediu a convocação de um Conselho Nacional Extraordinário para discutir eventual adiamento das eleições internas do CDS. A reunião do órgão máximo do partido entre congressos acontece já esta sexta-feira.

Em causa está a carta divulgada pelo Observador em que um conjunto de altos dirigentes do partido defendia o adiamento do Congresso do CDS atendendo à crise política em que mergulhou o país.

Dirigentes do CDS pedem adiamento de eleições internas para não fazer “frete ao PS”

Depois da missiva destes dirigentes, todos próximos de Francisco Rodrigues dos Santos, o líder do CDS decidiu convocar o Conselho Nacional que vai então determinar o adiamento ou não das eleições internas do partido.

“Após tomar conhecimento da carta que me foi dirigida por altos representantes de órgãos locais e regionais do CDS-PP, e por não ser indiferente aos argumentos ali apresentados a favor da necessidade de dar prioridade à preparação atempada das Eleições Legislativas, em detrimento da realização imediata de um Congresso, decidi solicitar ao Presidente do Conselho Nacional a convocação urgente deste órgão, para reunião extraordinária, com vista a deliberar sobre a realização do XXIX Congresso Nacional do CDS”, pode ler-se na nota enviada à comunicação social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR