O Observador Lab recebeu esta terça-feira o prémio Criatividade 2021, da Meios & Publicidade, na categoria “Branded Content/Digital”, com o projeto “Quem vê caras não vê saúde mental“, promovido pela Janssen Portugal.

Num desafio lançado pela Janssen ao Observador Lab para se discutir a saúde mental, cada vez mais um tema urgente, a equipa do Observador Lab criou, em parceria com a marca, o projeto que identificou personalidades conhecidas que padeceram de uma doença neste âmbito e que, na maioria dos casos, acabaram mesmo por cometer suicídio. Para cada uma destas personalidades, convidou uma figura que trabalha na mesma área profissional da personalidade em questão, e uma entidade médica para comentarem a vida e obra da personalidade em questão, num formato de video-documentários.

O projeto engloba ainda a componente médica da doença, explicada de forma simples, para que mais leitores fiquem esclarecidos sobre o alcance dramático destas doenças, que afetam cada vez mais portugueses.

Nesta categoria que o Observador venceu, são premiados os melhores projetos de Branded Content/Digital criados ou publicados em suporte digital — e alguns dos pontos de avaliação passam pela originalidade, pertinência, execução e riqueza dos conteúdos. São atribuídos três prémios por categoria – ouro, prata e bronze.

A cerimónia decorreu em Lisboa, no Lust Rio, e no total foram entregues, nesta edição de 2021, três prémios na área de Branded Content/Digital.

O júri dos Prémios M&P Criatividade 2021 foi composto por Alexandra Navarro (OMD), André Sousa Moreira (FunnyHow), Carlos Pedro (Galp), Catarina Pestana (Bang Bang Agency), Francisco Morgado Véstia (Samy Alliance Portugal), Francisco Serzedello (GR8 Events), João Ribeiro (VMLY&R), Jorge Trindade (Big Fish), Leandro Alvarez (Lola Normajean), Lourenço Thomaz (Partners), Luiza Galindo (Altice), Patrícia Cordeiro (Judas), Pedro Varela, Rodrigo Albuquerque (Arena Media), Susana Coerver (Jerónimo Martins Meals), Teresa Lameiras (SIVA) e Tiago Canas Mendes (O Escritório).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR