Esteve quatro dias detido por alegada violação, foi libertado sob fiança com o Ministério Público a considerar mais tarde que não haveria prova suficiente para prosseguir com o caso, deixou a Grécia, voltou a Portugal onde esteve a treinar para manter a forma no Estrela da Amadora, regressou aos relvado três meses e meio depois num encontro da Taça onde até marcou, continua desde o início de dezembro sem fazer qualquer minuto em termos oficiais já perspetivando uma saída no mercado de janeiro para outro clube.

Rúben Semedo foi ilibado, voltou a casa para tentar relançar a carreira e está a treinar com o plantel do Estrela da Amadora

Rúben Semedo está a ter mais uma vez uma temporada atribulada, sendo que nem isso impede o FC Porto de olhar para o internacional português de 27 anos como uma boa opção para reforçar o setor mais carenciado do plantel de Sérgio Conceição, o eixo central recuado. No entanto, e quando as negociações entre os dois conjuntos começam a chegar a um ponto de acordo, o jogador surge envolvido em nova polémica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rúben Semedo libertado sob fiança de 10 mil euros e proibido de sair da Grécia. “Sou inocente”, disse à saída

De acordo com a imprensa grega, o central foi detido na noite desta segunda-feira em casa, onde a polícia foi chamada depois de uma discussão com a namorada que apresentou queixa alegando ter sido agredida e depois colocada fora do domicílio por Rúben Semedo ter fechado a porta. O jogador foi detido na sequência da denúncia, terá passado a noite na prisão e foi libertado esta manhã sem qualquer acusação, após ter sido a própria namorada a retirar a queixa que tinha sido apresentada umas horas antes.

Rúben Semedo: ascensão e queda em quatro momentos-chave da vida do miúdo do Benfica que foi parar ao Sporting

Na sequência dessas mesmas revelações, Rúben Semedo escreveu a frase “Chega de mentiras” numa storie publicada no seu Instagram, deixando para mais tarde uma explicação sobre o que se tinha passado. Mais tarde, o jogador publicou um vídeo onde jogava UNO com a namorada, garantindo que estava tudo bem. “Para quem me conhece, sabem que não gosto de falar da vida privada mas sinto ser necessário fazê-lo. Demasiadas histórias, demasiadas mentiras e ninguém me pergunta nada”, escreveu.

Com apenas 480 minutos disputados na presente época, sendo que a maioria deles (390) foram feitos ainda em agosto nas eliminatórias de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Rúben Semedo está colocado na lista de saída do Olympiacos até pelo salário que recebe (1,1 milhões de euros por temporada) mas continua com a situação por definir. O FC Porto fez uma abordagem ao conjunto grego para ficar com o jogador por empréstimo de seis meses e uma opção de compra em junho, algo que foi recusado pelo conjunto treinado por Pedro Martins que prefere ceder já o central a título definitivo. As negociações prosseguem, havendo uma possibilidade de cedência temporária mas com compra obrigatória.

Chegou, viu, marcou e só não venceu: Rúben Semedo volta aos relvados com um golo quase quatro meses depois