Um falso médico pediatra foi detido no Hospital Materno Infantil do Avô Kumbi, em Luanda, pela polícia angolana, enquanto atendia alguns pacientes e apresentava dificuldades a manusear equipamentos médicos, anunciou esta terça-feira fonte policial.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia, Nestor Goubel, o falso médico, de 29 anos, foi detido, na tarde de segunda-feira, por efetivos do comando municipal do Kilamba Kiaxi, após denúncia da direção da unidade hospitalar.

O mesmo foi detido pelo facto de se ter apresentado no mesmo hospital como médico pediatra e quando começou a trabalhar apresentou algumas dificuldades ao consultar os pacientes e desde logo deu-se conta que não era um médico e, sobretudo, pertencente àquele hospital, explicou o oficial da polícia.

Dadas as “evidências de crime de falsa qualidade“, referiu Nestor Goubel, de imediato a direção do hospital comunicou à polícia e o homem foi detido.

“Realçar que no dia 26 de janeiro o mesmo já havia passado por este hospital e no mesmo consultório onde fez consultas no banco de urgência sem que ninguém se apercebesse, mas ontem [segunda-feira] quando tentava pela segunda vez foi já detido este falso médico”, concluiu.

O Hospital Materno Infantil do Avô Kumbi está localizado no bairro do Golf 1, município do Kilamba Kiaxi, um dos nove da capital angolana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR