O CDS vai ter o seu congresso eletivo a 9 e 10 de abril, apurou o Observador junto de fonte próxima da direção democrata-cristã. O Conselho Nacional do partido, que deverá propor e marcar a data do congresso, vai acontecer na próxima sexta-feira (11 de fevereiro), no Largo do Caldas, em Lisboa.

Até ver, Nuno Melo é o único candidato assumido à liderança do CDS. Francisco Rodrigues dos Santos já se pôs fora da corrida e não é expectável que venha a surgir outro candidato da ala que esteve com o ainda líder do CDS.

As várias figuras que ainda restam da ala portista estarão unidas em torno da candidatura de Melo. Esta quinta-feira, no Facebook, o eurodeputado fez questão de Nuno Melo de agradecer às “muitas centenas de mensagens e comentários de incentivo” que recebeu após assumir-se como candidato à liderança do CDS.

Foram mensagens de “pessoas disponíveis para voltarem ao CDS, para votarem novamente no CDS, para se filiarem no CDS, para devolverem o CDS a um lugar que merece na democracia portuguesa”, escreveu o eurodeputado no Facebook.

“Quero deixar desde já o meu agradecimento sincero e profundo pela mobilização e disponibilidade assim expressas”, sublinhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR