Jean-Luc Brunel, um agente de modelos de 76 anos que tinha negócio com Jeffrey Epstein — milionário acusado de abuso de menores, tráfico sexual e conspiração — foi encontrado morto na cela em que estava numa prisão em Paris, França. Como conta a BBC, Brunel foi encontrado da mesma maneira que Epstein terá sido em 2019: enforcado.

A morte de Epstein: a fúria das vítimas, as teorias da conspiração e o ponto de situação da investigação

O agente de modelos estava preso há mais de um ano — foi detido em dezembro de 2020 — depois de ter sido também acusado de abuso de menores e tráfico sexual de menores, o que sempre negou. A detenção fez parte de uma investigação francesa sobre acusações contra Epstein.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os procuradores franceses suspeitavam que Brunel violou, agrediu e assediou sexualmente vários menores e adultos e que recrutava raparigas e mulheres para Epstein.

Brunel co-fundou a agência de modelos francesa Karin Models em 1977 e a MC2 Model Management nos EUA com o apoio financeiro de Epstein.

À BBC, a ex-modelo holandesa Thysia Huisman, que disse que Brunel a drogou e violou quando tinha 18 anos, disse: “Depois de mais de dois anos e meio a lutar por justiça, desde que denunciei Brunel em setembro de 2019, é uma grande deceção que nunca enfrente um juiz”, disse.