A história não abona a favor do FC Porto no que diz respeito a reviravoltas em eliminatórias europeias: os dragões só conseguiram dar a volta uma vez, em 2003, frente ao Panathinaikos, na caminhada rumo à conquista da — na altura — Taça UEFA. Ou, pegando na narrativa de outra forma, quando o adversário é o Lyon, os azuis e brancos tendem a ficar por cima — tirando a derrota nestes oitavos de final da Liga Europa. Sérgio Conceição foi pronto a assumir que o campeonato é o verdadeiro objetivo do FC Porto, mas os adeptos assinam por baixo se virem a possibilidade de voltarem a festejar um título europeu. A vantagem dos franceses é curta e, por isso, vai ser um jogo a não perder e, como de costume, a Rádio Observador traz-lhe as emoções ao minuto numa Emissão Especial que pode ouvir em direto aqui.

O pontapé de saída da emissão é dado depois do jornal das 19h, com a ajuda do Luís Francisco, que vai analisar a partida e entregar o Relatório de Jogo depois do apito final. De olhos postos na equipa de arbitragem temos o nosso “áudio-árbitro” Pedro Henriques, autor do programa Sem Falta. Já na bancada virtual pode contar com os comentários do Luís Pinto Coelho, adepto do FC Porto.

A emissão especial tem a coordenação do jornalista Miguel Cordeiro e do Hugo Silva. O relato fica a cargo dos jornalistas André Maia e Diogo Varela.

Depois da Emissão Especial Desporto, depois do jornal das 23h, fique para a edição especial de E o Campeão é… com a análise dos resultados finais das partidas do FC Porto e do Sporting de Braga, que joga mais cedo nesta quinta-feira europeia. O jornalista André Maia vai distribuir jogo pelos artistas fora do relvado: Gabriel Alves, Luís Pinto Coelho, João Castro e João Pinto.

Pode ouvir a Rádio Observador em 93.7 e 98.7 fm na Grande Lisboa, em 98.4 fm no Grande Porto e Braga e em 88.1 em Aveiro e também através da nossa app (iOS e Android). Ou pode escutar a nossa emissão online a partir de qualquer ponto do mundo, clicando aqui. Estamos também presentes nas redes sociais. Interaja connosco no Twitter e no Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR