A comer um iogurte por dia e neve. Assim sobreviveu Sheena Gullett durante seis dias, perdida numa floresta remota no norte da Califórnia.

Tudo começou a 14 de abril, quando Gullett e o amigo Justin Lonich estavam a ir para Little Valley, Nova Iorque, e o carro ficou preso na neve. Passaram a noite dentro do veículo e pela manhã repararam que os telemóveis estavam sem bateria, de acordo com o post do Facebook do Xerife do Condado de Lassen (Califórnia), que detalha o tormento da mulher de 52 anos.

Na mesma publicação, é relatado que os dois tentaram caminhar até a estrada, mas as botas de Gullett estragaram-se e, aí, o par separou-se: Justin perdeu-a de vista pois não a conseguiu encontrar por causa do forte nevão.

Decidiu continuar o caminho sozinho e, a 17 de abril, o homem de 48 anos chegou (finalmente) à estrada e conseguiu boleia para a cidade de Susanville, onde informou as autoridades que a companheira estava presa em local incerto na floresta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um sargento do Xerife encontrou o carro a 20 de abril e Gullett, nesse momento, estava visivelmente emocionada e fisicamente bem. Sem água, sobreviveu através do racionamento de um pacote de seis iogurtes – ou seja, um por dia — e a comer neve. Foi, posteriormente, observada por equipas médicas.

Num dos dias, as buscas contaram com um helicóptero e a mulher de 52 anos contou que o viu a sobrevoar a zona. Nesse dia, as autoridades não a conseguiram avistar devido à densa floresta.

No post, o Xerife rematou: “Graças aos esforços [das equipas de resgate], Sheena quando foi encontrada estava em segurança e agora está de volta a casa”.