O Hertha vai continuar na Liga alemã de futebol, depois de ter vencido nesta segunda-feira em Hamburgo, por 2-0, na segunda mão do “play-off” de manutenção/promoção, depois de ter sido derrotado em Berlim, na quinta-feira, por 1-0.

A equipa da capital tinha de dar a volta à derrota da primeira mão e entrou com tudo no jogo, anulando logo aos quatro minutos a desvantagem que trazia, graças a um golo do central belga Dedryck Boyata.

A viragem na eliminatória surgiu aos 63 minutos, quando o lateral esquerdo Marvin Plattenhardt aumentou a vantagem para 2-0, na execução perfeita de um livre direto, a mostrar que é um especialista neste tipo de lances.

O médio Lucas Tousart, do Hertha, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, já aos 90+6 minutos, por “queimar” tempo, mas o resultado já estava feito e o Hertha “carimbou” a permanência entre os “grandes” do futebol germânico.

O Hertha foi o 16º e antepenúltimo classificado da “Bundesliga”, lugar que o forçou a disputar este “play-off” com o terceiro classificado da II Liga, o histórico Hamburgo, campeão europeu em 1983, que assim permanece no escalão secundário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR