Meghan Markle decidiu prestar homenagem às vítimas do mais recente massacre numa escola nos Estados Unidos da América e deslocou-se ao local da tragédia onde foi vista (e fotografada) nesta quinta-feira, dia 26 de maio, a colocar flores brancas num memorial improvisado no local onde aconteceu o tiroteio.

Os duques de Sussex vivem com os dois filhos em Montecito, no estado da Califórnia e, segundo um porta-voz do casal citado pela Vanity Fair, Meghan viajou a título pessoal e “na qualidade de mãe” com o objetivo de manifestar as suas condolências e apoiar aquela comunidade. O memorial às vítimas está localizado em frente à escola primária Robb Elementary em Uvalde, no Texas, e conta com cruzes com os nomes das vítimas.

Memorial for Texas school shooting victims

Meghan no memorial em frente à escola primária Robb Elementary.

O tiroteio nesta escola aconteceu na passada terça-feira, dia 24 de maio, e fez 21 vítimas mortais, 19 crianças e dois adultos. Autor dos disparos, Salvador de Ramos, tinha 18 anos e também morreu na sequência deste ataque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Meghan apareceu vestida de forma descontraída com uns jeans, uma t-shirt branca e um boné na cabeça. Na mesma zona, a duquesa passou ainda por um centro comunitário onde estava a acontecer uma campanha de recolha de sangue para conversar com os voluntários e “doou dois caixotes cheios com sandes, bebidas e sobremesas” para os dadores de sangue, conta o Buzzfeed. Segundo voluntários descreveram a este meio, Meghan “entrou com sua equipa [de segurança] e começou a pôr água gelada no balde connosco e a distribuir batatas fritas para as pessoas que precisavam de lanches antes e depois da doação”. Contudo, os voluntários confessaram também que só souberam de quem se tratava depois da duquesa se ir embora do local (talvez porque estava a usar uma máscara negra no rosto) e lamentaram não se terem apercebido antes, pois pensavam que se tratava apenas de uma vizinha.

Os duques de Sussex deslocar-se-ão em breve à Europa, uma vez que têm presença marcada nas celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II.

Família Sussex presente no Jubileu de Platina, mas excluída do famoso balcão durante a parada Trooping the Colour

Entre os dias 2 e 5 de junho o Reino Unido estará em festa para comemorar os 70 anos de Isabel II no trono. Além de feriados e eventos, terá lugar a parada militar que marca o aniversário oficial da monarca, a cerimónia Trooping the Colour, na qual toda a família alargada se reúne à volta da monarca, e para a qual os duques de Sussex e os seus dois filhos estão convidados.