Imagens captadas na residência oficial da primeira-ministra finlandesa, em que surgem amigas suas de topless e a beijarem-se, levaram Sanna Marin a pedir desculpa publicamente. “Penso que a fotografia não é apropriada, peço desculpa por isso. Tal fotografia não deveria ter sido tirada”, disse a primeira-ministra, que, muito recentemente, esteve no centro de uma polémica, depois de ter sido divulgado um vídeo seu a dançar numa festa.

Captadas em julho, as novas imagens que chegaram agora às redes sociais e que foram difundidas pelos meios de comunicação social do país, mostram uma bandeira da Finlândia no fundo, levantando suspeitas sobre terem sido captadas na sua residência oficial.  Sanna Marin confirmou que aquele momento aconteceu em Kesaranta, depois do festival de música Ruisrock, que decorreu de 8 a 10 de julho. “Fomos para a sauna, nadamos e passámos tempo juntas”, descreveu ainda a primeira-ministra, citada pela BBC. “Esse tipo de fotografia não devia ter sido captada, mas além disso, nada de extraordinário aconteceu nesta reunião”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Finlândia. Vídeo de primeira-ministra e deputado a dançarem com celebridades obriga governante a reagir: “Não tenho nada a esconder”

As protagonistas das fotografias, avançam os meios de comunicação finlandeses, serão duas famosas influencers. As imagens terão, aliás, chegado ao TikTok porque uma delas,  ex-concorrente do concurso Miss Finlândia, as divulgou nesta rede social.

A semana passada, Sanna Marin protagonizou outra polémica, depois de um vídeo seu a dançar numa festa ter sido divulgado, tendo sido descrito por muitos como inapropriado. Estas imagens fizeram ainda levantar suspeitas sobre um suposto consumo de drogas  por parte da primeira-ministra finlandesa de 36 anos. Para provar o contrário, Marin fez um teste de drogas, cujo resultado deu negativo.