Siga aqui o nosso liveblog da guerra na Ucrânia

O Presidente russo, Vladimir Putin, vai enfrentar “consequências severas” se usar armas nucleares na guerra na Ucrânia, advertiu Downing Street.

Apesar de não entrar em detalhes, um porta-voz da residência oficial da primeira-ministra britânica garantiu que o país está a tomar uma “liderança forte” nesta área.

“Hipótese de apocalipse” ou apenas “bluff”? As ameaças que Putin já fez sobre o uso de armas nucleares

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Acho que seria um erro cair na especulação sobre esta matéria em vez de focar no que estamos a ver diariamente, que é um ataque sem sentido e bárbaro contra civis em toda a Ucrânia”, afirmou o porta-voz, citado pelo The Guardian.

As declarações surgem no mesmo dia em que o ministro da Defesa britânico, Ben Wallace, se reuniu em Washington com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.

Durante o encontro, a guerra na Ucrânia foi um dos temas em destaque. Segundo um comunicado da Casa Branca, Wallace e Sullivan sublinharam o seu compromisso em continuar a apoiar a Ucrânia a defender-se da “agressão russa”.

Na visita a Washington, Ben Wallace também se encontrou com o secretário de Defesa norte-americano Lloyd Austin no Pentágono.