Siga aqui o nosso liveblog sobre o Mundial2022

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português garantiu que a situação do seguro de saúde dos funcionários afetos à Embaixada de Portugal no Qatar “está já a ser regularizada”. Quanto aos funcionários destacados para reforçar os recursos humanos por ocasião do Mundial 2022, o ministério refere que os trabalhadores têm seguro de saúde.

Esta segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores Consulares, das Missões Diplomáticas e dos Serviços Centrais do Ministério dos Negócios Estrangeiros denunciou que há três funcionários portugueses a serem “explorados” no Qatar, sem segurança social ou seguro de saúde. “Aquilo que está na comunicação social, que tem vindo a sair nos meios internacionais e mesmo nos portugueses, que os trabalhadores do Sri Lanka, da Índia, estão lá e são explorados e não têm seguro de saúde, nem direito de reforma, os nossos trabalhadores, três que lá estão, também não têm seguro de saúde nem seguro de reforma“, referiu.

Sindicato acusa Ministério dos Negócios Estrangeiros português de ter trabalhadores no Qatar sem condições

Em resposta à acusação, o Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que “a valorização dos profissionais da área governativa dos Negócios Estrangeiros está no centro da atenção. “O ministério continuará o trabalho que tem vindo a ser realizado, já com resultados, em prol da valorização dos profissionais a desempenhar funções nas Missões Diplomáticas e Postos Consulares em todo o mundo”, garante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR