Alexandra Leitão, antiga ministra e deputada socialista, admitiu desconforto com a postura do primeiro-ministro. Em causa estão as declarações de António Costa numa entrevista dada à revista Visão, em que deixou uma mensagem à oposição: “Habituem-se.”

“O António Lobo Xavier disse que isto é próprio das maiores absolutas e, em especial, das maiorias absolutas em declínio”, frisou a deputada no domingo, 18 de dezembro, em “O Princípio da Incerteza“, programa de comentário político que inclui também o advogado e José Pacheco Pereira, transmitido na rádio TSF e CNN Portugal. “Foi isso que me causou desconforto. É que esta maioria absoluta está no início e não quero que seja uma maioria absoluta em declínio.”

Ex-ministra socialista, Alexandra Leitão, admite “desconforto” com a postura do primeiro-ministro

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Alexandra Leitão, que nestas declarações diz ter visto um “déjà vu relativamente a outras maiorias absolutas” espera mais “abertura” e “diálogo”.

“O que me custou foi ver um déjà vu relativamente a outras maiorias absolutas, até com repetição de algumas das palavras utilizadas noutras maiorias absolutas, e desta maioria, que apoiei, como é sabido, e que apoio, esperava uma outra abertura, um outro diálogo, diálogo esse que deve ser na dimensão da sociedade, concertação social, com os parceiros, mas também deve ser no parlamento”, disse.

António Costa anuncia mais um apoio extraordinário: 240 euros para as famílias vulneráveis

A antiga ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública considerou bem desenhada a prestação extraordinária de 240 euros, destinada a apoiar as famílias mais vulneráveis, anunciada pelo primeiro-ministro na mesma entrevista.