Dani Alves, que se encontra preso preventivamente sem fiança, vai pedir liberdade condicional. O internacional brasileiro vai recorrer da medida de coação aplicada pela juíza do Tribunal de Instrução N.º 15 de Barcelona por ter violado uma jovem de 23 anos numa discoteca da cidade espanhola.

O advogado do jogador, Cristóbal Martell, avançou o jornal La Vanguardia, propõe no recurso, a que a Tribunal Superior de Barcelona tem acesso esta segunda-feira, a aplicação de uma medida mais leve que pode passar pelo uso de pulseira eletrónica, entrega do passaporte ou apresentação periódica obrigatória. Em simultâneo, Dani Alves compromete-se a pagar uma caução ao tribunal para cobrir custos com o julgamento.

Dani Alves fica em prisão preventiva em Barcelona após ser acusado de alegada agressão sexual

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O atleta de 39 anos, citado pela mesma fonte, disse, dentro da prisão, que as relações tiveram “o consentimento” da jovem. No entanto, esta nem sempre foi a posição do jogador. Antes, à Antena 3, canal de televisão espanhol, Dani Alves admitiu não conhecer a mulher que o acusou mesmo que seja visível em câmaras de vigilância interações entre ambos. “Estive nesse sítio [discoteca], estive com mais gente a divertir-me. Toda gente que me conhece sabe que gosto de dançar. Desfrutar, mas sem invadir o espaço dos outros, respeitando sempre as pessoas à minha volta”, acrescentou.

Ao mesmo meio, o advogado Cristóbal Martell, que defendeu Messi num caso de fraude fiscal, justificou a incongruência com o “medo de revelar em público que tinha sido infiel à mulher”. A modelo Joana Sanz, mulher de Dani Alves, apagou as fotografias que tinha com o brasileiro nas redes sociais.

Da tatuagem de uma meia-lua ao ordenado no Pumas: as incongruências que levaram Dani Alves à prisão preventiva

O Pumas rescindiu o contrato que ligava o clube mexicano ao lateral-direito após a prisão do jogador. Dani Alves encontra-se na prisão Brians 2, em Sant Esteve Sesrovires, Barcelona. Dentro da prisão, revela o La Vanguardia, o três vezes vencedor da Liga dos Campeões ao serviço do FC Barcelona participou num jogo de futebol com os restantes reclusos e está acompanhada pelo antigo segurança de Ronaldinho, seu conhecido de longa data, conhecido por Coutinho condenado por violação.

“Aceitarei o que vier. Saí de casa com 15 anos. Superei situações muito difíceis e complicadas ao longo da minha vida. Esta será apenas mais uma. Não me assusta nada”, afirmou Dani Alves, segundo o jornal espanhol. O El Mundo conta que a defesa espera que o jogador não esteja mais de um mês na mesma prisão.

Trancou WC, obrigou a sexo oral, deu bofetadas, forçou relação: o depoimento que deixou Dani Alves em prisão preventiva

Dani Alves está acusado de violar uma jovem de 23 anos na casa de banho de uma discoteca em Barcelona, chamada Sutton, no dia 30 de dezembro de 2022, onde se encontrava depois de ter regressado do Mundial do Qatar. A penas por violação em Espanha vão dos quatro aos 12 anos.