Um grupo de jovens espancou um imigrante no passado dia 25 de janeiro no concelho algarvio de Olhão. O vídeo do momento, difundido nas redes sociais, mostra cinco homens a agredirem a vítima com um recurso a um pau e até a tentar queimar-lhe o cabelo.

O imigrante estava a andar de bicicleta quando foi interpelado pelos jovens. Entre murros e pontapés, o grupo agredia a vítima ao mesmo tempo que esta implorava em inglês para que parassem as agressões.

Sem capacidade de se defender, o imigrante continuou a ser agredido pelo grupo. Depois, os cinco elementos roubaram-lhe o dinheiro que tinha na mochila que trazia consigo.

Esta sexta-feira, tal como o Jornal de Notícias noticiou na véspera, a Polícia de Segurança Pública confirmou que não recebeu nenhuma queixa, mas está a investigar o caso. “Sim, estamos a investigar [o caso]. Não houve denúncia, mas, como é um crime público, estamos a investigar”, confirmou à agência Lusa fonte das relações públicas do comando distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública.

A mesma fonte precisou que a PSP já determinou que os factos ocorreram na noite de 25 de janeiro e adiantou que a “vítima já foi identificada”, estando agora em curso as diligências de investigação para saber quem foram os autores das agressões e do roubo, quem publicou o vídeo nas redes sociais ou as circunstâncias em que as mesmas ocorreram. A investigação está também a tentar determinar quantos elementos compunham o grupo e qual o envolvimento de cada um deles nos crimes cometidos.

*Notícia atualizada às 17h48 de 3 de fevereiro de 2023 com esclarecimentos da PSP

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR