Siga aqui o nosso liveblog da guerra na Ucrânia

Uma das chefes financeiras do Distrito Militar Ocidental da Rússia (que pertence ao Ministério da Defesa), Marina Yankina, foi encontrada morta, esta quinta-feira, perto de um edifício na rua Zamshina, em São Petersburgo.

De acordo com a imprensa russa, o corpo da mulher de 58 anos foi encontrado por transeuntes. Estes chamaram as autoridades, que se deslocaram ao local.

Marina Yankina terá caído da janela do 16.º andar do apartamento onde vivia, estando as autoridades a estudar a possibilidade de suicídio possivelmente por “problemas de saúde”, refere o Meduza, que também dá conta de uma alegada chamada ao ex-marido antes do momento da morte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O conselheiro do ministério do Interior da Ucrânia, Anton Gerashchenko, lembrou que a “sua morte não é a primeira entre os oficiais russos em cargos elevados no último ano”.

Vários nomes ligados ao Ministério da Defesa russo e oligarcas têm morrido em circunstâncias misteriosas. Recentemente, Vladimir Makarov, um antigo polícia, foi encontrado morto em casa. No final de dezembro, o oligarca e deputado russo na assembleia legislativa da região de Vladimir, Pavel Antov, morreu após cair de um terceiro andar na Índia.