Os franceses acham possível e razoável continuaram a reformar-se tão cedo. Esta terça-feira realizaram-se mais de 300 manifestações um pouco por toda a França. Esta quarta-feira, as greves continuam. Os franceses estão de novo nas ruas por causa da tentativa de reformar o sistema de pensões, que é especialmente generoso e caro.

Greve geral em França contra a reforma do sistema de pensões

Para além do destino do presidente Macron pode também estar em causa o destino de um dos maiores países da Europa. Neste Contra-Corrente queremos discutir não só o que se passa em França, mas também o que se passa com os sistemas europeus de segurança social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

França, tal como o resto da Europa, ou Portugal, tem de aprender a lidar com uma população envelhecida e tem de aprender a fazer reformas?

Greve geral em França. Trabalhadores bloqueiam refinarias, milhões saíram à rua para manifestar

França em greve. É esperado um “impacto maior” do que nas greves anteriores, mas “governo vai ceder? Não sei”

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.