As buscas por um homem de 25 anos desaparecido desde a tarde de quarta-feira no mar, na praia de Santa Rita, em Torres Vedras, foram suspensas na tarde desta quinta-feira sem que a vítima fosse encontrada.

A informação foi adiantada pela Autoridade Marítima Nacional, em comunicado, onde é adiantado que “as buscas foram interrompidas na tarde de hoje [quinta-feira], devido à falta de condições de visibilidade no local, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã [sexta] de manhã”.

Nas operações, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Peniche, “estiveram empenhados elementos do comando local da Polícia Marítima de Peniche e da Proteção Civil de Torres Vedras, apoiados por drones, assim como dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, uma embarcação estação salva-vidas de Peniche, uma mota 4×4 da Proteção Civil de Torres Vedras, o navio NRP Hidra, da Marinha Portuguesa, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa”, é referido na mesma nota.

O desaparecimento do homem, de nacionalidade nepalesa e trabalhador nas centrais hortofrutícolas em A-dos-Cunhados e Maceira, freguesia a que pertence a praia, foi confirmado às autoridades por colegas seus, da mesma comunidade. Psicólogos da Câmara Municipal de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, estão a prestar assistência a um familiar da vítima.

O alerta foi dado por um popular pelas 15h40 de quarta-feira para o número nacional de emergência 112, indicando que uma pessoa tinha sido vista “a esbracejar dentro de água” a pedir assistência, depois de ter estado a molhar os pés no mar. “Segundo o que foi possível apurar, o jovem encontrava-se a banhos, tendo entrado em dificuldades na água, acabando por desaparecer no mar”, acrescentou a Autoridade Marítima Nacional.

*Notícia atualizada às 21h15 com informações sobre a suspensão das operações

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR