Cerca de 160 automóveis clássicos e centenas de participantes dos grupos da Festa da Flor vão participar no desfile “Madeira Flower Classic Auto Parade”, que decorre no domingo numa das principais avenidas do Funchal, indicou esta sexta-feira o secretário do Turismo.

“Na parada vamos ter o desfile normal dos carros, os doze grupos que desfilaram no cortejo do passado fim de semana, e depois duas bandas que vão de forma continuada tocar música ao longo de todo esse tempo”, explicou Eduardo Jesus.

O cortejo está organizado de forma a que a “fusão dos grupos devidamente trajados, os carros clássicos e a música, possa ser usufruída da melhor forma”, defendeu o secretário regional do Turismo. O governante falava aos jornalistas à margem da cerimónia do “Muro da Solidariedade”, uma iniciativa integrada na Festa da Flor, que teve início em 27 de abril e termina em 22 de maio.

Estiveram presentes cerca de 600 idosos de 27 instituições de todos os concelhos da região, que colocaram no “Muro da Solidariedade” uma flor, indicou Eduardo Jesus.

Questionado sobre o cortejo alegórico, que decorreu no passado domingo e é o ponto alto do certame, o governante salientou que da apreciação que tem recebido, por parte de quem assistiu e dos grupos participantes, “superou as expectativas”.

Quanto à ocupação hoteleira, referiu que foi de 94% no passado fim de semana, mas disse não ter informação sobre o resto da semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR