Quando a saída de Messi do PSG parece que uma questão de tempo, a Arábia Saudita, nomeadamente, o Al Hilal, ganha força como possível destino para o jogador. Desta forma, os dirigentes do clube parisiense ficaram desagradados com a viagem que o argentino realizou ao país do Médio Oriente após a derrota com o Lorient (3-1), em casa, para a liga francesa. Messi, que também tem sido muito associado ao Barcelona, alimentou a ideia que tem sido veiculada de que tem um contrato milionário à sua espera na Arábia Saudita que faria do sete vezes Bola de Ouro o jogador mais bem pago do mundo. A visita ao país fez com que falhasse um treino do PSG e conduziu à suspensão do avançado por parte da equipa. Lionel Messi veio agora a público mostrar arrependimento da decisão que tomou.

Pode Messi resistir aos milhões por amor ao Barça? Arábia Saudita ganha força como destino para o argentino

“Queria fazer este vídeo pelo que se está a passar. Queria pedir desculpas aos meus companheiros e ao clube. Sinceramente, pensei que íamos te um dia livre depois do jogo como tinha acontecido na semana anterior. Tinha organizado esta viagem à Arábia, que já tinha cancelado anteriormente, porque não pude. Pedir perdão pelo que fiz. Aqui estou à espera de ver o que o clube decide”, disse Messi numa gravação que divulgou nas redes sociais. A manifestação do argentino surge depois dos adeptos do PSG terem criticado de forma veemente a ida do jogador à Arábia Saudita, levando inclusivamente alguns deles a deslocarem-se junto das instalações do clube e a insultarem Messi. Também Neymar teve à porta de casa apoiantes da equipa francesa a pedirem que deixasse o plantel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nesta altura, o PSG encontra-se no primeiro lugar da Ligue 1, mas está fora da Liga dos Campeões, que vem sendo o grande objetivo do clube nas últimas épocas. A falta de competitividade da equipa na prova europeia tem sido apontada como uma das razões para a saída de Messi que acaba contrato no verão, tendo mais uma temporada de opção que pode ser acionada pelo jogador, muito embora os sinais apontem para a saída da capital francesa.

Uma viagem com consequências: PSG suspende Messi por duas semanas depois de visita à Arábia Saudita

Aos 35 anos, Messi sagrou-se campeão do mundo com a Argentina no final de 2022 no Qatar, tendo recebido o prémio de melhor jogador do torneio. No PSG, marcou 20 golos e fez 19 assistências em 37 jogos.