Um avião da companhia aérea açoriana SATA Air Açores foi atingido esta manhã por um raio durante o voo, “sem provocar” ferimentos nos passageiros e tripulantes, mas o aparelho será “inspecionado”, revelou esta sexta-feira a transportadora.

Fonte da assessoria de imprensa do grupo SATA explicou à agência Lusa que o incidente ocorreu “esta manhã [de sexta-feira], durante um voo interilhas da SATA Air Açores”, que assegura as ligações entre as nove ilhas dos Açores, não revelando mais pormenores.

Numa nota informativa enviada às redações, a SATA informa que “em consequência de um raio ter atingido um avião da SATA Air Açores, por uma questão técnica a referida aeronave terá que ser inspecionada”, acrescentando que “terá que reorganizar” a sua operação durante o dia desta sexta-feira.

A companhia assegura que “está a desenvolver todos os esforços para reacomodar os passageiros em ligações alternativas, com a maior brevidade possível e de acordo com a disponibilidade de lugares que se apresentarem a cada momento”.

A SATA lamenta ainda o ocorrido, “ao qual é alheia”, reiterando que “está a tentar solucionar a situação dos passageiros que possam ser afetados” pelo incidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR